VII Fórum Internacional sobre os Direitos do Idoso “Viver mais, Viver melhor” Por ocasião do Dia Internacional do Idoso, que se comemora todo dia 1º de outubro , a nossa Fundação celebra todos os anos o Fórum Internacional sobre os Direitos do Idoso “Viver mais, viver melhor”. Na sua VII edição, Sevilha foi a cidade escolhida para acolher este Fórum onde o objetivo é continuar a gerar conhecimento sobre a realidade dos idosos, a revolução demográfica e o envelhecimento no século XXI. Nesta ocasião iremos reunir-nos para discutir temas como a discriminação etária no domínio da saúde, a quebra de estereótipos de género e idade e conversar com especialistas sobre as alterações climáticas e as suas consequências para os idosos. Entre os participantes estão:
|
Vamos juntos exercitar o envelhecimento. Retomando o Blog Viva a Velhice agora, com a mão na massa. Para um bom começo escolhi a nobreza de um texto de Adélia Prado. Outros textos serão buscados e aqui apresentados. Dos escritores, poetas e cientistas compartilharei o conteúdo que, em acordo com meus valores, será um valioso contributo para o alcance do propósito deste blog que é o de bem Viver a Velhice. Começo com Adélia Prado com "Erótica é a Alma". "Todos vamos envelhecer... Querendo ou não, iremos todos envelhecer. As pernas irão pesar, a coluna doer, o colesterol aumentar. A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura, lábios e cabelos. A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez, o viço dos vinte e o erotismo dos trinta anos. O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior: tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente. Porque o tempo, invariavel...
Comentários
Postar um comentário